(305) 331-6064 or (305) 331-5123

Rose Max | Brazilian Singer

Keep calm...

and samba on!

Sobre Rose Max & Ramatis Moraes

Nascidos na cidade do Rio de Janeiro, onde começaram suas carreiras musicais, trabalham profissionalmente com música brasileira nos Estados Unidos, para onde se mudaram no ano de 1993, devido  a um convite para se apresentarem em um show, na cidade de Miami, durante um mês.

As oportunidades profissionais foram se multiplicando, as portas foram se abrindo, fixaram residência e, por causa do trabalho com música brasileira que fazem, tiraram visto de trabalho como músicos, posteriormente, Work Permit e , em seguida, o Greencard (residência permanente). Hoje são cidadãos norteamericanos.

Rose e Ramatis moram em Miami Beach e, atualmente, são referência da boa música  brasileira em South Florida com um trabalho musical consistente e reconhecido entre a comunidade brasileira, americana e hispana.

São considerados como “Embaixadores da Música Brasileira nos EUA”.

Têm levado sua música a teatros, clubes e festivais de jazz e a vários importantes lugares não só na Flórida, mas em  outras cidades norteamericanas (New York, Detroit, Aspen, Seattle, New Jersey, Hattfort, Boston, Sioux Falls, Atlanta, Los Angeles, Anahein,Sacramento, etc), também em  países da Europa (Espanha e Portugal) e da América Latina (México, Porto Rico , Costa Rica e Cuba).

Rose Max foi indicada 20 vezes e foi ganhadora por 7 vezes do International Brazilian Press Award como melhor cantora brasileira residente nos EUA.  Também recebeu o título, pelo jornal norteamericano Miami NewTimes, de melhor cantora em South Florida.

5 CDs e 1 DVD gravados

  • ROSE MAX – BRAZILIAN JAZZ – Brazilian Jazz (bossa nova de autores brasileiros consagrados)
  • ATLÂNTICO – Lounge Music ( com músicas originais de Rose Max e parceiros)
  • FRESH By RAMATIS Featuring ROSE MAX – Electronic Music ( com músicas originais de Rose Max & Ramatis)
  • AS CANTORAS DO BRASIL -Tributo às grandes Cantoras do Brasil, de Carmen Miranda a  Ivete Sangalo- Gravado ao vivo no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, Flórida.
  • BOSSA NOVA SINFÓNICO -Recordando a Antonio Carlos Jobim – Com a Orquestra Sinfônica Nacional de Costa Rica – Gravado ao vivo.
  • DVD AS CANTORAS DO BRASIL, gravado ao vivo no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, Flórida.

 

MÚSICA NA NOVELA DA GLOBO

O CD Fresh, com músicas originais de Rose Max e Ramatis, foi lançado nos EUA, na Europa e no Brasil em 2014, teve uma das músicas (Marcia Rodinha) incluída na trilha sonora da telenovela da Rede Globo – Da Cor do Pecado. Por conta disso, Rose & Ramatis foram ao Brasil naquele ano, onde se apresentaram em shows nas cidades de São Paulo, São Luiz do Maranhã, Rio de Janeiro e Porto Alegre, concedendo uma série de entrevistas a vários veículos de comunicação

Vinda de uma família musical ( seu bisavô materno-Cupertino de Menezes- fez parte do grupo de músicos que criou, ao lado de Chiquinha Gonzaga o CHORO, primeiro estilo musical oficial e genuinamente brasileiro),

Rose Max é formada em Letras(português-literaturas), pela UFRJ. Estudou técnica vocal, solfejo e percepção musical. Mas diz que seu aprendizado musical maior foi como crooner de orquestras de bailes, no Rio de Janeiro, como cantora no Clube do Samba, como solista do grupo cênico e vocal EQUALE e gravando jingles e coros de discos nos estúdios. 

Ramatis tem em seu currículo 3 International Brazilian Press Awards, como melhor produtor e como melhor músico brasileiro residente nos EUA.

Foi compositor contratado pela Warner Music, durante 6 anos, nos EUA. Hoje trabalha com composição, arranjos e gravações em seu “home stúdio”, o DOUBLE “R” STUDIO.

No Brasil, começou a estudar violão clássico aos 7 anos de idade. Estudou música na Faculdade Estácio de Sá. Trabalhou como contra-baixista acompanhando vários artistas brasileiros: Roberto Menescal, Johny Alf, Peri Ribeiro, Maria Creuza, Claudia Telles, Elizete Cardoso, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Jovelina Pérola Negra, João de Aquino, Wanderlea, Pery Ribeiro,Marcus Moura, Moreira da Silva, Golden Boys, Tim Maia dentre  outros.

PROJETO BOSSA NOVA SINFÓNICO

Rose Max & Ramatis criaram junto com o amigo costarriquenho, Carlomagno Araya e o amigo norteamericano Jeremy Fox, o Projeto Bossa Nova Sinfónico- Homenageando Antonio Carlos Jobim.

Na estréia do projeto, em março de 2013, gravaram ao vivo na cidade de San Jose de Costa Rica, junto com a Orquestra Sinfônica Nacional de Costa Rica, o cd Bossa Nova Sinfónico, que recebeu  uma nominação ao Latin Grammy (novembro de 2013)  e foi ganhador do International Brazilian Press Award como  melhor disco de música brasileira(maio de 2014). 

Em janeiro de 2014 realizaram o concerto Bossa Nova Sinfónico na Florida International University, com a orquestra sinfônica desta universidade.

Em março deste mesmo ano, foi a vez do Projeto Bossa Nova Sinfónico ser levado ao México, onde foi apresentado na cidade do México e na cidade de Campeche, com as respectivas orquestras sinfônicas destas cidades.

No dia 15 de maio de 2016 foi a vez do Projeto Bossa Nova Sinfónico ir a Cuba, onde se apresentou com a Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba, no Teatro Nacional de Cuba, em Havana.

SAMBA DA ROSE

Realizam, junto com o amigo e produtor Gene de Souza, no North Beach Bandshel, em Miami Beach, a noite de samba mais famosa da cidade: 

SAMBA DA ROSE – ROSE MAX SAMBA PARTY, onde, junto com uma banda, apresentam o melhor do samba carioca e colocam todos para sambar e trazem , esporadicamente, convidados especiais do cenário do samba carioca para se apresentarem junto com eles.
Grupo Casuarina, Serjão Loroza , Bossacucanova e Tereza Cristina já participaram como convidados do Samba do Rose.

Passarinho sem asas, não voa. Rose Max sem cantar, não vive.

Sou imensamente agradecida a Deus pelo dom que me deu nesta vida: o canto! Quero que minha voz chegue, como carícia suave, ao coração de todos que me escutam.

RoseMax